14.01.2014

Coding Dojo - Assembly @ Germinadora

Postado às 22:30 por ale_borba

  • Data: 14/01/2014
  • Horário: 19:30
  • Linguagem: Assembly
  • Problema: FizzBuzz
  • Formato: RandoriKata

E começando o ano em baixo nível (literalmente), o nosso Coding Dojo do dia 14/01 foi utilizando Assembly! Isso mesmo! Assembly! A história é longa mas eu vou resumir aqui para vocês entenderem o porque das coisas terem mudado. :)

Originalmente este Coding Dojo seria para usar um algoritimo de proximidade, como foi proposto pelo Nicolas França em uma discussão no Facebook. Tudo estava confirmado e marcado para ser desta forma. Quem frequenta alguns Coding Dojos organizados por nós, sabe que, na maioria das vezes, a máquina que tem o ambiente montado ou que se monta o ambiente é a minha. Mas desta vez, meu note quebrou a tela e eu fui sem computador para o local do Dojo. Adivinhem o que aconteceu? É, pois é, ninguem levou computador.

Dessa forma ficou armado um impasse, como fazer um Coding Dojo sem computador? Começaram as divagações sobre o que fazer. Mas como eu disse uma vez, tire o computador de um developer e ele dará outro jeito de escrever seus códigos. De repente surgiram duas palavras chaves, Assembly e Lousa e ai deu no que deu! :)

Depois desse martirio todo, resolvemos fazer o FizzBuzz em Assembly. Com a ajuda do Danilo Belini, demos inicio ao processo. O Danilo deu uma rápida divagada sobre o assunto (se é que isto é possível) e depois começamos a criar nossas instruções.

Nem todos colocaram a mão na massa, talvez por medo (não julgo rsrs), mas todos deram seus pitacos e o Dojo foi muito divertido. No final esquecemos até de pedir a pizza.

Veja um pouco de como foi o Dojo nas fotos abaixo:

Let's Hack The Planet!